Continente – Construtora e Incorporadora

O que fazer em Bombinhas no verão

Não adianta, verão tem que dar praia. Fique por dentro das principais atrações em Bombinhas – SC e aproveite suas férias.

 

Bombinhas está localizada no litoral centro-norte catarinense, junto à cidade vizinha de Porto Belo, município do qual se emancipou em 1992.

Apesar de ser considerado o menor município do estado, um dos diferenciais que mais chamam a atenção para Bombinhas é a quantidade de praias.

Localizada na única península do sul do Brasil, cercada de água em três lados, possui o litoral recortado, o que dá origem a diversas praias, costões, mirantes, enseadas e ilhas.

Por isso, a cidade conta com mais de 40 praias ao seu redor. Só com essa informação, já dá pra saber que tem muita coisa pra fazer, certo?

Há opções para todos os gostos. Praias super visitadas e badaladas e também, praias paradisíacas.

 

Praia de Bombas

Essa é a praia mais urbanizada do município, com extensão de 2 quilômetros. Possui uma grande faixa de areia e é própria para família, pois é segura, conta com mar calmo e muito lazer.

Em Bombas, não falta o que fazer – Escolas de surf, caiaques, stand ups. Tem para todos os gostos!

Já para quem visita o canto direito da Praia de Bombas tem uma nova surpresa. No final do calçadão à beira-mar, há uma nova estrutura. Uma passarela foi instalada para proporcionar mais conforto a quem deseja chegar a Praia do Ribeiro. O projeto substitui a trilha ecológica que anteriormente existia no local, tornando o ponto turístico acessível também para pessoas com necessidades especiais. Além disso, deixa o trajeto mais seguro e permite a visitação durante a noite, já que o caminho será iluminado. A Praia do Ribeiro é um ótimo local para quem deseja fugir do agito.

 

Praia da Sepultura

A Praia da Sepultura é uma das mais famosas da região. Isso porque a água é cristalina, o que a torna especial e ideal para quem deseja enxergar o fundo do mar.

Uma das principais atividades e diferenciais nesse lugar é o snorkeling, um mergulho contemplativo, e o mergulho livre.

 

Praia da Conceição

Para quem curte surfar, a Praia da Conceição pode ser uma ótima opção neste verão.

Com 453 metros de extensão e ondas agitadas e intensas, é praia pra surfista nenhum botar defeito, viu?

 

Praia de Quatro Ilhas

Chamada assim por abrigar e se avistar as ilhas da Galé, Arvoredo, Macuco ou Amendoim e Deserta. Essas ilhas fazem parte da Reserva Marinha do Arvoredo.

Quatro Ilhas possui uma trilha ecológica incrível, que oferece um passeio interessante e misterioso, com suas histórias sobre avistações OVNIs e visualização de golfinhos em alto mar.

 

Para quem quer fugir das praias nesse verão, é preciso dizer que Bombinhas oferece muito mais.

 

Museu Naval Casa do Homem do Mar

Para quem gosta de saber mais sobre a cultura local e ama história, tem o Museu Naval Casa do Homem do Mar.

Esse é um ótimo passeio, pois o museu é considerado por especialistas como um dos maiores sobre a área naval da América Latina.

É possível conhecer um acervo de barcos e de ferramentas utilizadas por pescadores, resgatando a história e a relação do homem com o mar.

 

Instituto Kat Schurmann

Esse Instituto visa contribuir para a preservação ambiental da região. A família Schurmann esteve por 20 anos em contato com o mar, navegando pelo mundo com o seu veleiro. Após o falecimento da filha do casal Vilfredo e Heloísa, o Instituto recebeu seu nome em homenagem.

Localizado na praia do Ribeiro, oferece exposições de fotografias e trilhas ecológicas para quem quer conhecer melhor as paisagens e a natureza do local.

 

Trilha Morro do Macaco

Esse é um dos melhores passeios da região. A Trilha Morro do Macaco leva até o topo do Morro do Macaco, de onde se pode ter uma visão 360 graus da península.

 

A região possui uma culinária riquíssima e conta com os melhores frutos do mar do país. Portanto, vale à pena experimentar os pratos típicos.

Além disso, Bombinhas é uma cidade em constante expansão e oferece todas as atrações de lazer que uma metrópole poderia oferecer. Também é uma ótima opção para os amantes da natureza, pois é a cidade com mais praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul em todo o país.

 

Então, tá esperando o quê? Conheça Bombinhas neste verão!

 

Acesse www.construtoracontinente.com.br para conhecer oportunidades de empreendimentos na região.

Comentários do facebook