Continente – Construtora e Incorporadora

Conheça os benefícios de morar próximo à natureza

Morar em uma grande cidade, viver cercado por prédios, ter que encarar trânsito diariamente, conviver com a poluição e com a insegurança. Se você já viveu ou vive em uma metrópole, certamente conhece muito bem cada uma dessas situações. Agora imagine você morando em um lugar calmo, cercado por montanhas e florestas, dependendo apenas de pequenos deslocamentos para trabalhar, com segurança e respirando o um ar totalmente puro.

Nos sentimos bem só de imaginar uma vida assim, né? Se você é adepto desse estilo de vida, vai gostar desse texto que preparamos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Leia e descubra alguns benefícios de morar próximo à natureza.

Paz e tranquilidade

Acordar com o som dos pássaros cantando, respirar a brisa suave da manhã ou do fim de tarde, olhar pela janela e ver montanhas verdes ao invés do cinza dos prédios e saber que você não terá que enfrentar horas no trânsito. Essa é a vida de quem escolhe morar próximo à natureza, com paz e tranquilidade todos os dias.

Mais qualidade de vida

Segundo um estudo realizado em conjunto pela Universidade de Harvard e o Brigham and Women’s Hospital, a taxa de mortalidade de pessoas que vivem em áreas mais verdes pode ser até 12% mais baixa do que aquelas que vivem em centros urbanos menos arborizados. Os pesquisadores examinaram mais de 108 mil mulheres inscritas no programa Nurse’s Health Study, uma investigação nacional sobre fatores de risco para as principais doenças crônicas em mulheres.

Além disso, outros estudos apontam que viver em meio à natureza diminui a chance de desenvolver doenças relacionadas ao stress, melhora a memória, a capacidade de concentração e até a visão.

Paisagens diferenciadas

Quando chega o final de semana ou um feriado, as pessoas que vivem enclausuradas na cidade buscam refúgio em locais com muita área verde. Isso ocorre por uma questão óbvia: todos nós nos sentimos melhor quando nos colocamos em contato com paisagens bonitas. Morando em um local próximo à natureza, você poderá desfrutar desses benefícios todos os dias, seja curtindo um lindo pôr-do-sol nas montanhas, um belo amanhecer na praia ou até mesmo um almoço ou café com vista para o mar no intervalo do trabalho.

Estímulo à prática de esportes

Neste texto, já falamos sobre alguns benefícios que o contato com a natureza pode trazer. Mas ainda há uma questão fundamental: eles são potencializados quando praticamos atividades físicas. Morar em meio à natureza é um convite para levar uma vida mais saudável, seja com caminhadas, passeios de bicicleta, trilhas ou até mesmo esportes radicais. Todas essas atividades liberam endorfina e contribuem para uma melhora na saúde física e mental.

Gostou desse material e ficou com a sensação de que morar mais próximo da natureza pode ajudar na sua qualidade de vida? Conheça os empreendimentos da Construtora Continente! Nós temos o perfeito equilíbrio entre a infraestrutura da vida urbana e os benefícios de uma vida em meio à natureza.

Comentários do facebook